quarta-feira, 2 de março de 2016

Deuses do Egito | Gods of Egypt (2016)

Deuses do Egito



O Filme

Deuses do Egito é um filme de fantasia de 2016 que caracteriza idades egípcias antigas. Produzido nos Estados Unidos - Austrália Enviar e dirigido por Alex Proyas e Estrelas Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites, Chadwick Boseman, Elodie Yung, Courtney Eaton, Rufus Sewell, com Gerard Butler e Geoffrey Rush. Butler interpreta o deus da Escuridão Set that assumir o Império Egipcio e Thwaites joga O Herói mortal, Bek, Que Tem Parceria com o deus Horus, Interpretado por Coster - Waldau, parágrafo salvar o Mundo e resgatar Seu galeria.

Resumo

O filme se passa em um mundo alternativo do Egito, onde o mundo é plano e os deuses vivem entre os humanos mortais. O panteão egípcio distingue-se dos seres humanos por sua maior altura, o sangue de ouro, e a capacidade de se transformarem em forma animal.

Após um reinado de paz, o rei Osiris dá o trono a seu filho Hórus, com o casal de camponeses Bek e Zaya entre a multidão. No entanto, durante a coroação Osíris é morto por seu irmão ciumento Set, que assume o trono e declara um novo regime de onde os mortos terão que pagar para passar para o além. Horus duela com Set na forma da deidade, mas é dominado, e durante o caos Bek se separa de Zaya. Set teria matado Horus, mas a amante de Horus, Hathor implora por sua vida, de modo que se contenta arrancando os olhos de Horus, que são a fonte de seu poder, banindo-o para o deserto.

Um ano passa, durante o qual Set se casa com Hathor e comanda que seja construída uma torre obelisco grande em homenagem a seu pai Ra. Bek encontra Zaya entre os escravos construindo o monumento, sob a propriedade do arquiteto-chefe Urshu. Acreditando que Horus é o único que pode derrotar Set, ela rouba os pergaminhos da biblioteca de Urshu que dão as plantas baixas do cofre do tesouro de Set. Manobrado por um deles, Bek rouba um dos olhos de Hórus do cofre, mas volta a encontrar Urshu que descobriu sobre o seu roubo. Bek e Zaya escapam, mas ela é mortalmente ferida no processo e morre pouco depois.

Bek chega à prisão de Horus, onde ele faz um pacto com o deus cego: um de seus olhos e conhecimento de como entrar na torre de Set, em troca de Horus trazer Zaya de volta da morte de Bek. Horus concorda, embora não diga a Bek que ele não pode ressuscitar os mortos. Seu tempo é limitado, como em poucos dias Zaya irá completar sua jornada através do submundo, mas no final não terá riquezas para pagar a passagem para a outra vida. Com apenas um único olho, Horus não pode assumir forma sua deidade. Enquanto isso, Set descobre que um ladrão roubou o olho de seu cofre, e depois que Hórus não está mais na prisão.

Horus e Bek viajam para um santuário de montanha de Ra, e o deus do sol concede temporariamente a Horus seus poderes para que ele e Bek possam falar com ele. Os dois vêm a bordo de seu navio divino acima da Terra, mas Horus é incapaz de convencer Ra para devolver-lhe o seu poder, como Horus não se mostrou digno de ser rei aos olhos de Ra. Nem Horus capaz de convencer Ra a descer para o Egito e lutar com Set em seu nome, como Ra é tanto desinteressado no seu conflito e diariamente em guerra com uma besta sombra enorme, Apophis, que ameaça devorar o mundo. No entanto, Horus obtém águas divinas da embarcação de Ra, que se derramou no santuário de Set o que anularia o poder do deserto e assim enfraqueceria Set. Horus e Bek retornam ao mundo mortal, lutando contra guerreiros de Set no caminho.

Set obtém poderes de outros deuses, a fim de aumentar a sua força. Tendo já adquirido 'olho de Osiris' e coração de Horus, ele enfrenta sua ex-esposa Néftis e corta suas asas para si mesmo. Hathor tenta adivinhar a localização Horus em segredo, mas Set descobre dela e vê que ela ainda ama Horus. Ele tenta matá-la, mas, no último momento, ela remove uma pulseira de proteção dado a ela por Horus. Esta pulseira contém 42 jóias que representam os 42 demônios de Horus a fim de liberar Hathor de seu papel como Mestre do Oeste. Nesse papel, Hathor era obrigado a ir para o submundo. Como ela remove o bracelete, os demônios a leva de volta para o submundo, mas ela se salva, colocando a pulseira de volta antes que ela atinja o submundo, eventualmente, ao voltar ao mundo dos mortais e atingir Bek e Horus. Hathor salva-os de assassinos de Set, Astarte e Anat, e revela-lhes que o santuário de Set é protegido por uma esfinge. O grupo vai para a biblioteca de Thoth procurar ajuda, certo de que ele vai ser sábio o suficiente para responder ao crivo da esfinge. Thoth inicialmente se recusa, pensando que não seria sensato se opor a Set, mas ele é persuadido eventualmente e se junta a seu grupo.

Chegando ao santuário de Set, os deuses e humanos ultrapassam as suas armadilhas, incluindo a esfinge, para chegar à fonte do poder de Set. Mas antes que eles possam derramar a água divina, Set intercepta-os e revela decepção de Horus para Bek: que ele seria incapaz de trazer Zaya de volta dos mortos. Set destrói sua garrafa de água divina, rouba o cérebro de Thoth, e cai o santuário sobre eles. Horus salva a vida de seus aliados com sua força, mas Bek está furioso com ele por mentir sobre Zaya, que está a poucos passos de ser julgada pobre para a vida após a morte. Hathor depois sacrifica sua própria segurança por Zaya, desistindo de sua pulseira de proteção para Bek. Hathor é então seqüestrado por demônios do submundo, mas a pulseira vai deixar Zaya pagar seu caminho para a vida após a morte.

Tendo obtido os poderes dos deuses, Set viaja para Ra, apelando para seu pai, para aprovação. Ra afirma que o banimento de Set antes, seu favoritismo de Osiris, e infertilidade de Set, e sua posterior conquista como rei, eram todos os testes para o Conjunto para tomar o seu verdadeiro papel, tomando o lugar de Ra como o defensor do mundo a bordo de sua barca solar. Set fica consternado ao ouvir que o seu destino é governar sozinho acima do planeta até que ele morra, quando seu desejo era de Ra a conceder-lhe a imortalidade em seu reino mortal. Ele, então, lança Ra fora do barco, usando seus poderes de divindade e em seguida, tendo o pessoal de Ra para a sua própria, decide deixar Apophis consumir tanto o mortal e como os reinos imateriais, de modo que Set possa criar um novo mundo onde ele é imortal.

O resgate de Bek de Zaya no submundo é, portanto, interrompido por Apophis tentando atacar o submundo, só realizou na baía temporariamente por Anubis. Bek retorna ao mundo mortal, onde Horus pede desculpas e os dois determinam derrubar Set, capturando Urshu para que ele possa orientá-los através obelisco de Set. Enquanto Set chama Apophis sobre o Egito, Horus batalha no pico do monumento, mas é fortemente superado. No entanto, Bek vem em seu socorro e leva o outro olho fora da armadura de Set. Ele joga a Horus, mas cai no obelisco, e Horus escolhe salvar Bek. Este ato restaura o poder de Hórus, e ele luta contra Set até Horus o trazer para baixo o obelisco e o matar. Ele então encontra Ra e retorna com sua equipe, deixando o deus do sol repelir Apophis mais uma vez.

Horus é restaurado como rei e seu outro olho encontrado e devolvido, mas Bek foi morto. Tendo salvo Ra, porém, seu avô paga a Horus, trazendo Bek e Zaya de volta à vida. Os outros deuses têm seus atributos restaurados, e Horus é coroado rei e declara a vida após a morte será aberto para os benfeitores do mundo. Bek é feito conselheiro-chefe, e ele dá Horus de volta a pulseira, deixando Horus resgatar Hathor do submundo.

The Film

Gods of Egypt is a 2016 fantasy film featuring ancient Egyptian deities. The United States-Australia production is directed by Alex Proyas and stars Nikolaj Coster-Waldau, Brenton Thwaites, Chadwick Boseman, Elodie Yung, Courtney Eaton, Rufus Sewell, with Gerard Butler and Geoffrey Rush. Butler plays the god of darkness Set who takes over the Egyptian empire, and Thwaites plays the mortal hero Bek who partners with the god Horus, played by Coster-Waldau, to save the world and rescue his love.

Plot

The film takes place in an alternate world Egypt, where the world is flat and the gods live among mortal humans. The Egyptian pantheon is distinguished from humans by their greater height, golden blood, and ability to transform into animal-like form.

After a reign of peace, king Osiris turns over the throne to his son Horus, with the peasant couple Bek and Zaya among the crowd. However, during the coronation Osiris is killed by his jealous brother Set, who seizes the throne and declares a new regime where the dead will have to pay with riches to pass into the afterlife. Horus duels Set in deity form but is overpowered, and during the chaos Bek is seperated from Zaya. Set would have killed Horus, but Horus' lover Hathor begs for his life, so Set settles for tearing out Horus' eyes, which are the source of his power, and banishing him to the desert.

A year passes, during which Set marries Hathor and commissions a grand obelisk tower to be built in honor of his father Ra. Bek has found Zaya among the slaves building the monument, under the ownership of the chief architect Urshu. Believing that Horus is the only one who can defeat Set, she steals scrolls from Urshu's library which give the floorplans to Set's treasure vault. Maneuvering through one of them, Bek steals one of Horus' eyes from the vault, but returns to find Urshu has found out about their theft. Bek and Zaya escape, but she is mortally wounded in the process and dies shortly thereafter.

Bek arrives at Horus' prison, where he makes a bargain with the blinded god: one of his eyes and Bek's knowledge of how to get into Set's tower in exchange for Horus bringing Zaya back from the dead. Horus agrees, though not telling Bek that he cannot resurrect the dead. Their time is limited, as in a few days Zaya will complete her journey through the underworld but at the end will have no riches to pay passage to the afterlife. With only a single eye, Horus can not assume deity form. Meanwhile, Set discovers that a thief has stolen the eye from his vault, then later that Horus is no longer in prison.

Horus and Bek travel to a mountain shrine to Ra, and the sun god temporarily grants Horus his powers so that he and Bek may speak to him. The two come aboard his divine vessel above the Earth, but Horus is unable to convince Ra to regrant him his power, as Horus has not proven worthy to be king in Ra's eyes. Nor is Horus able to convince Ra to descend to Egypt and fight Set on his behalf, as Ra is both disinterested in their conflict and daily at war with an enormous shadow beast, Apophis, that threatens to devour the world. Nevertheless, Horus obtains divine waters from Ra's vessel, which if poured in Set's shrine would nullify the power of the desert and so weaken Set. Horus and Bek return to the mortal world, fighting off Set's warriors on the way.

Set sets out to obtain other gods' powers in order to increase his might. Having already gained Horus' eye and Osiris' heart, he confronts his former wife Nephthys and cuts off her wings for himself. Hathor attempts to divine Horus' location in secret, but Set discovers her and sees she still loves Horus instead. He attempts to kill her but at the last moment, she removes a protective bracelet given to her by Horus. This bracelet contains 42 jewels representing the 42 demons Horus slayed in order to release Hathor from her role as Mistress of the West. In that role, Hathor was obligated to the underworld. As she removes the bracelet, the demons take her back to the underworld but she saves herself by putting the bracelet back on before she reaches the underworld, eventually returning to the mortal world and reaching Bek and Horus. Hathor saves them from Set's assassins Astarte and Anat, and reveals to them that Set's shrine is protected by a riddling sphinx. The group heads to the library of Thoth for help, certain that he will be wise enough to answer the sphinx's riddle. Thoth initially refuses, thinking it unwise to oppose Set, but he is eventually persuaded and joins their group.

Arriving at Set's shrine, the gods and human overcome its traps, including the sphinx, to reach the source of Set's power. But before they can pour the divine water in, Set intercepts them and reveals Horus' deception to Bek: that he would be unable to bring Zaya back from the dead. Set destroys their flask of divine water, steals Thoth's brain, and collapses the shrine on them. Horus saves his allies' lives with his strength, but Bek is furious at him for lying about Zaya, who is just moments away from being judged too poor for the afterlife. Hathor then sacrifices her own safety for Zaya, giving up her protective bracelet to Bek. Hathor is then kidnapped by the underworld's demons, but the bracelet will let Zaya pay her way to the afterlife.

Having obtained the powers of the gods, Set travels to Ra, appealing to his father for approval. Ra claims that Set's prior banishment, his favoritism of Osiris, and Set's infertility, and his subsequent conquest as king, were all tests for Set to take his true role, taking Ra's place as the defender of the world aboard his solar barge. Set is dismayed to hear his destiny was to rule alone above the planet until he dies, when his desire was for Ra to grant him immortality in his mortal kingdom. He then casts Ra off the boat, using his combined deity powers and then taking Ra's staff for his own, deciding to let Apophis consume both the mortal and immaterial realms, so that Set may create a new world where he is immortal.

Bek's rescue of Zaya in the underworld is thus interrupted by Apophis attempting to attack the underworld, only held at bay temporarily by Anubis. Bek returns to the mortal world where Horus apologizes and the two resolve to take down Set, capturing Urshu so that he may guide them through Set's obelisk. While Set calls down Apophis on Egypt, Horus battles him on the monument's peak but is heavily outmatched. However, Bek comes to his rescue and takes the other eye off of Set's armor. He throws it to Horus but falls off the obelisk, and Horus chooses to save Bek instead. This act restores Horus' power, and he battles Set until Horus brings down the obelisk and kills him. He then finds Ra and returns his staff to him, letting the sun god repel Apophis once more.

Horus is restored as king and his other eye found and returned, but Bek has been killed. Having saved Ra, though, his grandfather repays Horus by bringing Bek and Zaya back to life. The other gods have their attributes restored, and Horus is crowned king and declares the afterlife will be open to the good doers of the world. Bek is made chief advisor, and he gives Horus back the bracelet, letting Horus rescue Hathor from the underworld.

Nenhum comentário :

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...